A Tyson Foods disse esperar que suas vendas cheguem a US$ 46 bilhões no ano fiscal 2020, o que representaria um aumento de até 7% ante os US$ 43 bilhões previstos para o ano fiscal 2019.

Durante o próximo ano fiscal, a companhia pretende expandir seus negócios de maior valor agregado e realizar ganhos de aquisições recentes, como a compra em junho das operações da BRF na Tailândia e na Europa. A Tyson disse ainda que pretende repassar a alta de custos de insumos aos consumidores, o que deve contribuir para aumentar a receita.

Mais cedo, a companhia informou que obteve lucro líquido de US$ 676 milhões no terceiro trimestre fiscal de 2019. O resultado representa alta de 25% ante igual período do ano passado. A receita líquida no trimestre passou de US$ 10,051 bilhões para US$ 10,885 bilhões.

Apesar disso, a companhia afirmou que não viu benefícios significativos decorrentes dos surtos de peste suína africana na China. O país asiático teve de sacrificar milhões de suínos para conter a doença, e a expectativa era de que isso resultasse em alta dos preços globais de carnes.

Em relação ao segmento de carne de frango, a Tyson disse que o aumento da oferta e os preços baixos afetaram as margens de lucro. “Não estamos satisfeitos com o desempenho do negócio de frango”, disse o CEO da companhia, Noel White. Segundo o executivo, a Tyson está trabalhando para melhorar as operações do segmento no varejo. Para todo o ano fiscal 2019, a empresa acredita que a margem de lucro no negócio de frango deve ficar abaixo do normal, em 6%. White, porém, prevê melhora ao longo do próximo ano. Fonte: Dow Jones Newswires.